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DÚVIDAS FREQUENTES

O uso da internet no Brasil está cada vez mais presente no dia a dia da população. Segundo a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o uso da internet em 2020 cresceu de 74% para 81% da população, o que representa 152 milhões de usuários.

Esses dados mostram que pessoas dos mais diversos perfis estão conectadas através do ambiente digital, para conseguir informações como você mesmo que está lendo esse artigo, para interagir com outras pessoas e marcas nas redes sociais, para fazer comprar nos mais diversos aplicativos e sites, para a maioria das coisas a internet está sempre presente na vida da população brasileira.

De acordo com estudos que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, o Brasil se encontra na segunda posição entre os países que mais gastam tempo na Internet no mundo. Em média, os brasileiros passam 10 horas e 8 minutos por dia conectados, seja para trabalho ou lazer. Deste total, 4 horas e 51 minutos o acesso é via computador e 5 horas e 17 minutos via smartphone.

Com essas informações podemos concluir, que é, essencial para toda marca estar presente na internet, com números tão significativos e que não param de crescer é muito difícil ignorar o sucesso da internet, independentemente do seguimento, do orçamento ou de qualquer outra coisa, é necessário estar presente nesse ambiente.

ade paga no Instagram. Você descobrirá como selecionar o objetivo correto, segmentar seu público-alvo perfeito e criar anúncios que realmente se conectam com seu público. Você vai descobrir dicas e truques para melhorar o seu ROI.

Após todos os números falados acima provavelmente sua pergunta agora é, “porque minha empresa ainda não está na internet?” Não é mesmo? Mesmo que não pretenda fazer vendas online, isso não é justificativa para não criar um site e iniciar uma presença digital.

Por exemplo, imagine que um cliente viu sua loja física enquanto caminhava na rua, porém estava com pressa e não podia parar para olhar os produtos. No final de semana com mais tempo, queria comprar um produto e lembrou da sua loja, porém o local físico era um pouco longe e o cliente só queria se ir até à loja se tivesse a certeza de que estaria aberta.

Pesquisou o nome da sua empresa no Google e, infelizmente não encontrou nenhum resultado, nem endereço, nem telefone para contato. Encontrou um concorrente na internet e tinha certeza que estaria aberto. Imagina quantas vendas podem ser perdidas, por não oferecer um site confiável com as informações mais importantes sobre o seu negócio.

Ter um site é fundamental para se comunicar com o seu público. Quais são as formas de contato? Quais são os produtos disponíveis no seu catálogo ou, até mesmo, o horário de funcionamento e endereço? Ter essas informações reunidas em um site bonito e confiável é uma excelente forma de fortalecer a sua reputação.

1. TER FACILIDADE PARA SER ENCONTRADO.

Já imaginou perder uma venda ou fechar um serviço por conta de que o cliente não encontrou suas informações para contato? Ao criar um site você consegue colocar todas as suas informações em um único lugar, facilitando para o cliente encontrar as formas de contato e consiga continuar com a compra.

2. PODER SER ENCONTRADO SEMPRE, 24 HORAS.

Ao criar um site para sua marca, ele fica disponível para os usuários 24 horas, 7 dias por semana, ou seja, sua empresa sempre será achada na internet não importa o dia ou horário. Podendo adicionar funcionalidades como chatbot ou botão de WhatsApp, o usuário pode entrar em contato fora do horário de expediente, o que melhora a experiência, pois não precisará esperara para entrar em contato, mesmo não respondendo à mensagem poderá ser respondida no dia seguinte no horário de funcionamento da empresa.

3. CONSTRUIR CREDIBILIDADE.

Um site é uma ótima maneira de construir credibilidade com seu público, pois entendem melhor o que está por trás da empresa, como funciona, como trabalham, é uma forma de expor melhor a sua marca. Um site bem feito, bonito e rápido, passa uma ideia de seriedade e preocupação com o usuário.

Com isso o usuário também pode se sentir mais seguro ao navegar em um site bem desenvolvido, principalmente para alguém que não conhecia sua marca. Ou o seu site ser o primeiro a aparecer em uma pesquisa no Google, isso mostra autoridade na sua área, dando ainda mais credibilidade a empresa.

4. FORTALECIMENTO DE MARCA.

Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e esforço, porém a Internet é uma grande encurtadora desse processo. Para isso, o seu site deve ser bem desenvolvido, com carregamento rápido e útil ao usuário, em outras palavras, o seu site deve proporcionar aprendizado ao usuário, transmitindo-lhe uma ideia positiva sobre o seu negócio, é muito mais fácil encantar um usuário com conteúdo de qualidade do que com anúncios feitos da maneira errada.

5. ÓTIMO CUSTO BENEFICIO.

Além de todos os benefícios já citados, não é preciso realizar muitos investimentos financeiros para ter um site de qualidade. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários.

Por isso mesmo, o desenvolvimento de um site é um passo necessário para iniciar sua presença digital na internet, funciona muito bem para atrair novos clientes.

Enquanto o marketing tradicional precisa de um investimento elevado no início, o Marketing Digital permite um investimento mais baixo e com um melhor retorno sobre esse investimento, pois é muito mais fácil analisar os resultados de todas as ações realizadas.

Mesmo sendo uma empresa pequena os investimentos podem ser gradativos confirme o crescimento da própria empresa.

As vezes não é possível ter tempo ou conhecimento para criar um site sozinho, se decidir qual layout usar, quais as melhores cores, como montar sua identidade visual, qual botão será melhor para cada caso, entre muitas outras coisas. Tudo isso necessita de análises, conhecimento e tempo para aprender, mas nem todos tem esse tempo disponível. Uma boa alternativa ao invés fazer tudo sozinho é procurar ajuda de uma empresa.

Ou seja, procure por uma agência de marketing digital como a Sua Marka para otimizar todas as etapas de desenvolvimento e garantir que o seu público consiga acessar um site de qualidade. Desde o registro de domínio até o design das suas páginas, tudo pode ser feito por uma equipe de profissionais qualificados. Assim, a tendência é que o seu site seja, de fato, eficiente para os seus objetivos.

Claro que isso necessitará de um investimento, porém é muito mais vantajoso criar um site de qualidade do que fazer um apenas por fazer. É uma questão a se pensar, pense consigo mesmo, você confiaria em um site desconfigurado que não foi feito para rodar em todos os dispositivos, lento e com uma navegabilidade ruim? Procurar quem entende do assunto é sempre a melhor solução.

Do jeito que a internet evolui a cada dia a competitividade é cada vez maior, por tanto, é muito importante fortalecer a sua presença digital, enquanto a sua marca não utiliza os meios digitais, seus concorrentes estão criando cada vez mais estratégias para conseguir atrair os seus clientes.