Gerenciamento de Contas ADS

Gestão de Tráfego Pago

DÚVIDAS FREQUENTES

A Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes para uma página na internet através da veiculação de anúncios. E quem é o profissional indicado para colocar essa estratégia em prática? O Gestor de Tráfego. Ele será o responsável pela compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.) 

Apesar de parecer algo simples , gerir o tráfego não é uma tarefa simples. Existem várias categorias de tráfego e diversas estratégias para gerar o fluxo de visita em seus canais. Desenvolver um bom plano de gestão de tráfego garante que o seu empreendimento conte com um fluxo constante de visitantes.  Além de evitar bloqueios e aproveitar o máximo possível do orçamento atraindo o cliente ideal com configurações corretas.

A resposta para a pergunta do título é: depende! Sim, é muito chato quando respondem isso, nós sabemos. Mas é a mais pura verdade. O tempo para aparecer os resultados advindos do marketing digital depende de muitos fatores.

De que tipo de resultado estamos de fato falando?

Vendas on-line, off-line, leads, fortalecimento de marca, participação em eventos ou cadastro em aplicativos.

E qual é o tipo de negócio? De qual setor? Quais tipos de serviços e produtos vende? Qual o investimento está fazendo? Qual o objetivo das campanhas?

São esses e outros fatores que são levados em conta para mensurar qual o tempo de retorno que uma campanha de marketing digital pode ter.

Mas, quando se trata de investimento e retorno, a ansiedade cresce. O anseio chega a ser bom no mundo dos negócios.

Afinal, pode servir como um pontapé para sair da zona de conforto e se manter sempre em movimento.

Mas há momentos em que se deve dar tempo ao tempo, para que os resultados naturalmente apareçam.

começar a ver os resultados no aprendizado com extrema rapidez … Em alguns dias depois de começar. Quanto mais você fizer disso parte de sua rotina diária, mais rápido você vai obter os resultados que deseja.

Muitas empresas estão mal posicionadas na empresa e com erros de configurações. Nossa proposta é manter a ferramenta atualizada e tirar proveito de todo potencial que ela tem para atrair clientes sem investimento algum.

O Google Analytics é uma ferramenta poderosa para sites. Com ela conseguimos captar dados importantes para medir o desempenho do nosso trabalho no site, como número de acessos e origem de tráfego (de onde vem o visitante).

Os dados recolhidos pelo Google Analytics são transformados em relatórios. É com base nos relatórios que podemos traçar estratégias e nossas metas para nosso sucesso digital.